MUDANÇAS NA EQUIPE DE LITURGIA DO SANTUÁRIO

10-06-2015 21:48

Após reunião realizada nas dependências do Santuário, na última quarta-feira (10/06), foram apresentadas novas diretrizes para a condução das atividades nas equipes de liturgia. Entre outros pontos, definiu-se a coincidência entre as escalas do sábado e domingo. Dessa forma, a mesma equipe fica responsabilizada pela preparação e condução litúrgica num único final de semana. Essa mudança atende à necessidade de cumprimento da escala semanal das equipes. Outra mudança aprovada foi com relação à Missa da Saúde, nas quartas-feiras. Serão propostas escalas de um ou dois ministros para cada semana, evitando sobrecarga e priorizando a participação de todos.

Além dessas mudanças, ficou definido o fim do duplo toque do sino antes de cada celebração. A partir de agora, haverá apenas um toque do sino 30 minutos antes das celebrações. Essa mudança visa adequar à realidade atual, já que na maioria das Igrejas Católicas, os sinos são acionados apenas uma vez para “chamar” os fiéis à celebração.

Ao final da reunião, o ministro João Pereira, coordenador de liturgia desde 2009, apresentou pedido de licença da coordenação por motivos de saúde e indicou o nome da ministra Elisângela Flôres para lhe suceder na função, o que foi referendado pelos presentes.

Em breve será apresentada a nova escala, bem como será disponibilizado material de apoio às equipes.