FESTA DE PENTECOSTES 2015

24-05-2015 12:55

Neste domingo (24/05/15) o Santuário Arquidiocesano do Divino Espírito Santo realizou a tradicional Festa de Pentecostes. Na ocasião, foi celebrado o 15º aniversário de instituição do Santuário, a partir da então capela ali existente, por Dom Ivo Lorscheiter, na festa de Pentecostes do Ano 2000.

Este ano marca, também, os 70 anos da criação da primeira Capela do Espírito Santo, ocasião na qual foi entronizado o quadro da Santíssima Trindade, presente no Santuário até os dias atuais.

Durante a novena que antecedeu a Solenidade, foram apresentados para reflexão e meditação, com a proposta de trazer cada vez mais atuantes e presentes os Sete Dons do Espírito Santo na vida e na ação missionária de toda a comunidade. A Missa Solene foi presidida pelo Pe. Zalmiro F. D. Figueiró, pároco de Nossa Senhora da Glória de Camobi e Reitor do Santuário, que destacou a graça que é para a paróquia e a arquidiocese possuir um santuário dedicado à terceira pesoa da Santíssima Trindade. Ele salientou ainda a fonte de graças que é o Santuário, que a necessidade de maior divulgação das graças, através do testemunho e das novas tecnologias.

Após a Santa Missa, foi servido o almoço festivo junto ao salão da comunidade, onde todos foram convidados a confraternizar deste momento de encontro e convivio familiar, além , claro, de ser o momento de celebrar a vida da Igreja e sua fortificação por meio do Espírito Santo.