COMUNIDADE CELEBRA A SEMANA SANTA

02-04-2018 10:25

A comunidade do Santuário do Divino Espírito Santo celebrou a Semana Santa 2018. A caminhada para a Páscoa teve início no sábado (24/03) com a Celebração dos Ramos e da Paixão, presidida pelo pároco, Pe. Pedro Baldin.

Na Quarta-feira (28/03) o Pe. Nery Charlon, Capelão da Base Aérea, presidiu a Santa Missa e, após, atendeu confissões.

Na Quinta-feira Santa (29/03) a comunidade participou da Celebração da Unidade, da Instituição do Sacerdócio e da Sagrada Eucaristia junto à Igreja Matriz N. Sra. da Glória.

Na Sexta-feira Santa, o pároco Pe. Pedro presidiu a Celebração da Paixão do Senhor. Em sua homilia, Pe. Pedro lembrou que a Paixão do Senhor Jesus foi o preço da libertação dos pecados. Disse, também, que muitos cristãos "pararam na Sexta-feira Santa e só procuram a igreja em missas de falecimento. " O tríduo Pascal, segundo o pároco, é preciso ser acompanhado e vivenciado em sua totalidade - é uma única celebração dividida em três dias - para podermos entender o mistério da salvação e participarmos da Ressurreição de Jesus Cristo.

No sábado, Celebração da Vigília Pascal, o vigário paroquial Pe. Alisson Valduga presidiu os ritos da benção do fogo novo, a luz que dissipa as trevas de todo o mundo; também da bênção da água, que purifica o homem das velhas impurezas e, pela ação do Espírito santo, faz renascer o homem novo. Em sua homilia, refletiu sobre a história da salvaçãocontada pelas leituras que foram proclamadas e disse que a surpresa que as mulheres tiveram ao encontrar o túmulo vazio hoje nós não podemos ter, por acreditar que Cristo Ressuscitou, vencendo o pecado e a morte. Era preciso passar pela experiência da cruz e do túmulo para viver a glória da nova vida.

Confira algumas imagens das celebrações: