HOMENAGENS E EMOÇÃO.

19-11-2015 08:04

Na noite do dia 18/11/2015, a comunidade do Santuário do Divino Espírito Santo esteve reunida para a Celebração da Renovação da Aliança de Amor com a Mãe e Rainha de Schoenstatt, e na oportunidade, prestou sua homenagem pelo 30º dia de falecimento do Cônego Abel Villalba (Padre Abel), que por 11 anos atuou junto à comunidade e faleceu no dia 16/10, aos  92 anos de vida, sendo 70 dedicados ao sacerdócio. A comunidade também fez memória ao Pe. Ernesto Pradebon, SAC, que faleceu no dia 06/10, e que por duas vezes foi pároco de Camobi e um grande incentivador junto à então Capela do Divino.

Em sua homilia, Pe. Zalmiro Figueiró (Pe. Chico) refletiou sobre a vida missionária do Padre Abel e sua capacidade empreendedora, que o levou a construir igrejas e salões paroquiais quando esteve na Arquidiocese de Porto Alegre. Após a homilia a comunidade apresentou um vídeo com imagens dos momentos vividos pelo Padre Abel junto ao Santuário. Dolores Benetti, que por mais de 20 anos trabalhou com ele, esteve presente na Santa Missa.

Ao final, após abençoar as rosas que foram distribuídas aos fiéis, Pe. Chico abençoou o novo espaço criado junto ao Santuário, à direita do altar. É o chamado "Memorial da Gratidão", onde estão a história da origem da comunidade e a imagem de pessoas que muito contribuíram para o crescimento espiritual: o casal fundador, Antônio e Victória Amaral; Dom José Ivo Lorscheiter,  que elevou a capela à Santuário; Pe.Ernesto, que incentivou a realização de Celebrações da Palavra como forma de manter a comunidade reunida e orante na ausência de sacerdotes; e Pe. Abel, o maior dos entusiastas à devoção mariana.

ASSISTA AO VÍDEO EM HOMENAGEM AO CÔNEGO ABEL VILLALBA